delírium tremens
As bolsas ontem iniciaram com a maior súbida em anos face ás notícias de planos de emergência para a banca. Na hora do fecho as quedas foram também a pique.
perder sempre
Comprar activos "toxicos": pagar as dívidas de pessoas que entretanto já perderam as casas, o carro e tudo aquilo pelo que se endividaram.
virtualidades
O capital em circulação é 12 vezes maior do que o dinheiro real. Quer isto dizer que não existe. O que existem é certo, são muitas fortunas virtuais e creditáveis em cheque, excepto a pobreza, essa sempre do foro da realidade.
frankenstein
As bolsas são sensíveis, reagem aos estímulos, tem "esperanças", necessitam de "atenção", são "emotivas".
duches frios
Postulava-se que o capitalismo traria "riquezas sem limites". Hoje sabe-se o limite. Estamos acima dele.
em directo da crise nos eua
As falências servem num sistema capitalista para penalizar "gestões danosas", "prejudiciais" e "arriscadas". Todo o sistema financeiro nos eua está em risco de falência.
liberalismo
O liberalismo ficou refém de uma classe social de empresários que o vêm como meio de desregulamentar a actividade económica. Este género de pessoas oferece-nos o paradoxo ridículo de defender guerras, discriminação social, conservadorismo reáccionário e subsidiação estatal. Este liberalismo nao oferece qualquer solução para o mundo, (aliás o mundo está para eles já resolvido), é apenas uma forma de ganhar mais dinheiro.
socialismo
O socialismo é hoje em dia uma enredada teia de processos burocráticos autónomos que ignoram o cidadão ou a sociedade. O estado tornou-se um fim em si mesmo e não um meio. A providência social é apenas uma especie de burocracia assistida quase cómica face ao sorvedouro de dinheiro e energia que consome.
estado da discussão
Obama é melhor que Mcain, Mcain é melhor que Obama, Palin não serve, Biden é pior que Palin, Obama e biden são melhores que Mcain e Palin, Mcain não é tão mau como Obama, Palin é mais inaceitável que Biden...................................... etc etc.
bestiário II
Autodeterminação: direito fundamental e inalienável a que tem direito os povos dentro de outros países que não o nosso, especialmente aqueles com quem existem disputas.
A democracia liberal
- a guerra é um dos aspectos mais determinantes na história dos estados. Económicamente, geográficamente, moralmente e acima de tudo fisicamente.
- nunca na história da democracia se fez um referendo sobre a guerra.
- nunca na história da democracia se fez um referendo sobre a guerra.
maniqueísmo II
invadir um país a milhares de quilómetros: expandir a democracia
invadir um país vizinho: imperialismo
invadir um país vizinho: imperialismo
maniqueísmo I
Agora que a Europa está com os olhos postos nas legistlativas americanas, ficamos a saber o verdadeiro significado de ser "anti-americano". è não se prostar de joelhos face á admnistração do momento. As mesmas pessoas que recebem um candidato de um país estrangeiro como uma pop star eram os anti-americanos. O "anti-americanismo" como foi facilmente difundido era não ser a favor da guerra.
Subscrever:
Mensagens (Atom)